Total de visualizações do blog

11 agosto 2016

3 dicas de DIY pra mudar sua casa | Por Bia Gonzalez

sala decorada

  Decorar não é uma tarefa das mais simples, eu sei, mas você pode experimentar um projeto novo, fazer você mesma algumas peças de decoração, vai ser divertido, você vai gastar bem pouco e de quebra ainda mudar sua casa.
  Mesmo que você adore decoração e sempre esteja mudando a decoração do seu apartamento ou casa, parece que em determinado momento bate aquele enjôo e dá vontade de mudar tudo de novo, não é mesmo?
  Se você é uma dessas pessoas, separei algumas dicas criativas e baratas que você mesma pode fazer. Ficou curiosa? Confira a seguir e tenha novas ideias para decorar sua casa!

Moldurinhas em PVC


molduras em pvc

molduras em pvc

   Quadros fazem toda a diferença na decoração não é mesmo? Deixa tudo com a sua cara, mostra para quem entra o que você gosta, o que te inspira. É comum ter em casa pedaços de PVC jogados totalmente inúteis, se você não tiver ele é muito barato e fácil de ser encontrado. Esses tubos podem ser fixados na parede de qualquer ambiente e servir como molduras de pequenas artes. São simples, funcionais e mudam a cara do ambiente, tornando-o mais alegre e divertido.
  Outra coisa bacana é imprimir suas imagens favoritas e colar em placa de pvc, esse serviço é geralmente feito em gráfica e é bem barato, eu fiz um no tamanho A4 por 20 reais.

Pallets, sim pallets


cama de palete

  Eu sou suspeita, muito suspeita, tenho um amor enorme por pallets, eles podem se transformar em quase tudo, cama, estante, painel, mesa, as possibilidades são infinitas.   A minha favorita é fazer uma cama de pallets, não é muito complicado, dá bastante trabalho, mas fica sensacional, já pensou nisso?

Luminárias diferentes


luminaria de cabeceira

  Tudo pode se tornar uma luminária, literalmente tudo, eu adoro isso. É possível encontrar os mais variados projetos. Há luminárias que utilizam raladores de cozinha, potes de vidro, garrafas antigas, e até mesmo pregadores de varal. É só escolher qual objeto pode se tornar uma luminária.

luminaria de garrafa

  Decorar você mesma é uma maneira divertida e criativa de mudar a decoração de sua casa. Está esperando o que? Inspire-se, busque objetos inusitados e faça da sua casa o seu verdadeiro reino.

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo