Total de visualizações do blog

21 janeiro 2019

DIY POTE DA GRATIDÃO e QUADRO DE RECORDAÇÕES DE VIAGEM

ideias com pote de vidro e papelão

  Hello DIY lovers! No DIY da semana (atrasado) resolvi trazer pra vocês duas idéias incríveis e criativas pra  decorar sua casa gastando super pouco. Vou ensinar a fazer um pote da gratidão e um quadro de recordações de viagem que além de lindos vão deixar sua casa cheia de vida e cor.
  Faz tempo que eu estou esperando pra fazer essas duas idéias, mas queria fazer no início do ano pra guardar as lembranças das viagens e começar o ano com o pé direito agradecendo.
  A mais fácil das duas é o pote da gratidão que é super fácil e de quebra você já reutiliza um pote de vidro ou de plástico e os materiais são simples e poucos. O mais incrível desse DIY é que ao menos uma vez por semana você escreve em um papel algo pelo que você é grato e coloca dentro do pote, assim ao final do ano ele estará cheio. Vale também pedir pra todos da família fazerem isso e o pote ficará mais cheio ainda. Dessa forma damos mais valor as pequenas coisas e momentos da vida que muitas vezes nem notamos, mas que nos trazem alegria e felicidade e assim aprendemos a agradecer mais. É uma forma de colocar pra fora o que sentimos e agradecermos mais, afinal, não devemos só pedir, não é mesmo? Mas sim agradecer, como eu faço sempre que eu rezo.
  Eu aprendi que não devemos só pedir e reclamar da vida, devemos ser gratos pelo que temos, pelo pouco que seja, pois existem muitas pessoas com muito menos.
  Eu achei essa idéias muito legal e com certeza vou aderir, acho até mesmo que mais de uma vez por semana as vezes.
  Já o quadro de recordações de viagem você também vai gastar super pouco e além de ficar lindo vai ter um lugar pra guardar seus cartões, ingressos e todas as lembranças das suas viagens. Aqui em casa temos vários papéis que trouxemos das viagens que fomos e não tínhamos onde colocar, foi aí que eu decidi que faria uma travel shadow box, ou seja, um quadro porta recordações, afinal uma dessas na loja sairia muito caro e como dinheiro não cai do céu eu queria criar algo bem barato pra nós e pra que vocês também pudessem ter uma sem gastar muito. Dessa forma o quadro pode fazer parte da decoração juntamente com suas lembranças de viagem. que antes ficavam guardadas.
  E aí, bora decorar e reciclar?



❤️  Material necessário Pote da Gratidão:

ideias com potes de vidro

 Pote vidro ou de plástico
 Molde da letra (abaixo)
 Fita crepe
 Tesoura
 Marcador permanente ou caneta para vidro
 Tinta spray rosa ou tinta PVA
 Fita de cetim ros
 Cola universal ou cola quente
 Folhas de sulfite coloridas ou post it


molde pote da gratidão

❤️  Material necessário Quadro de Recordações de Viagem:

diy quadro de recordações de viagem


 Moldura de quadro
 Tinta PVA branca
 Pincél
 Tinta spray rosa ou tinta PVA
 Cola universal
 Cola quente
 Papelão
 Tesoura
 Lápis ou caneta
 Molde da imagem (abaixo)
 Fita crepe


molde quadro de recordações de viagem
Imagem: Projetado por Freepik

   Se gostou não esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no Canal pra ficar por dentro das próximas idéias. Ah, e se fizer não esquece de postar nas redes sociais com a hashtag #dressaeuquefiz.

 Beijos


Me acompanhe no Instagram | @Dressacarolinne
Veja mais idéias no Pinterest | Dressa Carolinne
Conheça a Fan Page | @Partedomeuar
Se Inscreva no Canal | Dressa Carolinne

2 comentários:

  1. Tudo pratico e criativo... Amei o quadro de recordações...as lembranças e ingressos sempre ficam escondidos ou sem lugar definido.
    Dessa, vc é de+

    ResponderExcluir
  2. Obrigada 😍 É uma ótima idéia para colocarmos as lembranças de viagem que ficam escondidas.
    Um beijão!
    ❤️

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo