Total de visualizações do blog

23 fevereiro 2019

COMO FAZER SLIME FÁCIL SEM BÓRAX

como fazer slime facil

  Hello DIY lovers! O fenômeno da internet já chegou por aqui e se você quer divertir as crianças ou até mesmo relaxar vou ensinar COMO FAZER SLIME SEM BÓRAX com ingredientes que muitas vezes você já tem em casa.
  A slime se tornou uma febre no mundo inteiro e os sons que produzem causam uma grande sensação de bem estar e relaxamento para quem manuseia ou até mesmo para quem escuta. O legal também é que ao brincar com a slime as crianças melhoram a experiência sensorial e a coordenação das mãos já que entram em contato com texturas, cores e formas diferentes, ou seja é ótimo e elas adoram e se divertem.
  Quando eu era pequena a slime era conhecida como "Amoeba" e vinha em um potinho que é vendido até hoje, mas agora com essa expansão da internet virou "slime" e é possível criar a sua própria slime usando ingredientes simples e que muitas vezes já temos em casa. Na internet você encontra milhares de receitas diferentes pra criar a sua e tipos diferentes de slime também, como por exemplo a fluffy slime, a glossy slime, milk slime, butter slime, clear slime, crunchy slime, glitter slime e muitas outras com texturas, cores e formas diferentes. 
  O ingrediente mais usado como ativador da slime é o bórax, mas como não é tão fácil de encontrar em alguns lugares e muitas vezes é caro, fizemos um usando água boricada como ativador. Basta ir colocando a água boricada aos pouquinhos até dar o ponto, pois se exagerar nesse ingrediente sua slime poderá ficar muito dura. A diferença entre esses dois ativadores é que com o bórax sua slime irá durar cerca de três meses, já com a água boricada ela dura em torno de duas semanas, então se você gosta muito de slime e quer que durem muito mais tempo vale a pena investir no bórax se encontrar na sua cidade.
  Eu confesso que também não sabia que existiam tantos tipos de slime assim, mas depois de fazermos uma já queremos experimentar e criar outros super diferentes. Foi a primeira vez que eu e o Everton fizemos slime e realmente achamos que seria muito difícil e que não iria dar certo, mas deu certo e não demorou muito. Em menos de meia hora sua slime fica pronto e você pode se divertir com essa geleca e com os sons que ela faz.
  E aí, bora se divertir?




❤️  Material necessário Slime glitter:


como fazer slime glitter

• 250 g de cola branca
• Água boricada (vá colocando aos poucos para não ficar dura)
• ½ colher de chá rasa de bicarbonato de sódio ( no vídeo eu disse colher de sobremesa, mas é a menor de chá)
• Corante ou tinta (pode ser tinta guache, tinta PVA ou tinta acrílica)
• Glitter
• Recipiente
• Colher ou espátula


como fazer slime simples


   Se gostou não esqueça de curtir o vídeo e se inscrever no Canal pra ficar por dentro das próximas idéias. Ah, e se fizer não esquece de postar nas redes sociais com a hashtag #aprendicomadressa.

 Beijos


Me acompanhe no Instagram | @Dressacarolinne
Veja mais idéias no Pinterest | Dressa Carolinne
Conheça a Fan Page | @Partedomeuar
Se Inscreva no Canal | Dressa Carolinne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo